sexta-feira, 31 de março de 2017

Identidade Olfativa



Ao sentirmos um aroma, a informação passa pelas narinas e é processada no sistema límbico, parte do cérebro responsável pelas reações instintivas, reflexos, sentimentos e memória.
A memória olfativa ocorre desencadeando uma reação neurológica e associa o aroma a um fato que é armazenado como lembrança.
Isto ocorre, pois o olfato está diretamente ligado aos mecanismos fisiológicos que regem as emoções.
E ao sentirmos um aroma conhecido, as emoções podem ser despertadas novamente.

Um mesmo aroma pode trazer sensações diferentes para diferentes pessoas, por exemplo: uma pessoa pode ter registrado na memória a fragrância de rosas como algo acolhedor e carinhoso por ter presenciado inúmeras vezes seu pai presentear sua mãe com um belo ramalhete, no entanto uma outra pessoa pode ter experimentado a fragrância de rosas em situação dolorosa da perda de um ente querido num velório onde tinha esse tipo de flor.
Normalmente associamos o aroma de sabão em pó ou amaciante de roupas ao carinho e cuidado da casa, o cheiro do cloro a férias... mas isto pode ser diferente para cada um de nós conforme nossa história registrada na memória.

Quando propomos a criação de Identidade Olfativa, estamos propondo a criação de algo único para que a experiência possa ser registrada na memória pela primeira vez, para que a Marca que utiliza essa composição única possa ser lembrada sem interferências de outras lembranças.

Com estudos aprofundados a partir de fragrâncias conhecidas, em combinação que resulta em algo novo, podemos afirmar que a experiência propõe uma emoção nova para ser registrada na memória.

A opção de utilização de óleos essenciais no lugar de essências, tem como proposta algo natural e mais facilmente aceita pela nossa própria natureza, propõe também a reconexão com a natureza que causa a harmonização em sua completude por alinhar nosso ser biológico com o meio onde vivemos em sua pureza.

Siesta Lounge® - Bem-estar é Essencial

Nenhum comentário:

Postar um comentário