quarta-feira, 1 de março de 2017

Cromoterapia

É uma prática milenar utilizada para curar o corpo físico através da harmonização do corpo sutil pelas cores. A fonte de luz emanada pelas cores atua de forma vibracional proporcionando equilíbrio e bem-estar.
Civilizações da antiga China e Egito utilizavam esta prática. 
O espectro de cores que percebemos com a visão é bastante limitado considerando-se toda a gama de refração da luz atuante, ou seja podemos sentir mais do que ver a vibração das diferentes cores.

São consideradas em matéria sólida as cores primárias: Amarelo, Vermelho e Azul e no Espectro de Luz são elas: Verde, Vermelho e Azul.
Qualquer que seja a cor que vemos em um objeto, todos os outros raios luminosos cromáticos foram absorvidos, não refletidos.
Quando dizemos "verde", estamos nos referindo a uma determinada luz que atinge nossa retina. Se esta cor é produzida por uma fonte luminosa, ela é mais intensa do que se fosse uma cor refletida por um objeto.
Na combinação sólida a união das cores resulta em absorção de luz e na união de cores do espectro de luz resulta em branco, reflexo.


No trabalho efetuado pela Siesta Lounge® as cores que compõe os líquidos dos produtos, consideram a refração da luz e por isso podemos dizer que os produtos atuam também com Cromoterapia. 
Na elaboração dos produtos, consideramos também as cores puras, o matiz, brilho e intensidade que resultam na proposta de cada fragrância.

 Ressonantes
foto por Mauro Serralvo Capozzi


Termos Técnicos: 
Matiz: é o estado puro da cor, sem o branco e sem o preto (quanto de amarelo, quanto de vermelho e quanto de azul, ou pelo espectro de luz quanto de verde, quanto de vermelho e quanto de azul).
Tom ou Brilho: quanto foi adicionado de branco ou de preto em combinação com o matiz.
Saturação ou Intensidade: também chamada Croma, representa a intensidade de uma cor dependendo da banda da largura da banda de luz que visualizamos. As cores puras do espectro estão completamente saturadas. A saturação muda conforme a quantidade de cinza que ela possui. Uma cor intensa é muito viva e quanto mais se satura uma cor, maior é a impressão de que o objeto está se movendo.
São Chamadas:
Acromáticas aquelas situadas na borda do círculo cromático, perderam tanta saturação que não se pode perceber nelas o matiz original. 
Cinzas – cores próximas da borda do círculo cromático.
Monocromáticas: variações de saturação de uma mesma cor (matiz), obtidas por deslocamento desde uma cor pura até o centro do círculo cromático.

Siesta Lounge® - Bem-estar é Essencial

Nenhum comentário:

Postar um comentário